Zheng vai à primeira final desde o Australian Open e tenta o bi em Palermo

Por Bruno da Silva - Julho 20, 2024
zheng palermo_
Divulgação/Palermo Ladies Open

Qinwen Zheng, número 7 do mundo, faz uma temporada discreta desde o vice no Australian Open, mas está de volta à uma final no WTA 250 de Palermo, onde defende o título.

A chinesa, única top 30 do torneio, superou nas semifinais neste sábado (20) a francesa Diane Parry (58ª) com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h39, ampliando a vantagem no confronto direto para 2 a 0. Zheng só foi quebrada uma única vez no jogo — servindo para o primeiro set em 5-4 — e foi eficiente para aproveitar as brechas dadas pela rival para assegurar vaga à decisão na Itália sem perder sets.

Leia também:

Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais

Zheng vai jogar a sexta final na carreira e busca o terceiro título. Na final, a chinesa enfrenta a vencedora do duelo entre Karolina Muchova (35ª) e Irina-Camelia Begu, atual 142ª do mundo e campeã do torneio em 2022.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.