Zheng sai de cabeça erguida de Wuhan: «Tenho muito para melhorar mas sei como fazê-lo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2024

Depois de já ter perdido a final do Australian Open com Aryna SabalenkaQinwen Zheng voltou a ceder diante da bielorrussa, desta feita na luta pelo WTA 1000 de Wuhan. Ainda assim, a número sete do ranking mundial saiu de cabeça erguida do ‘seu’ torneio, garantindo que só pensa em melhorar.

“Fico feliz por ver que estou a melhorar. Senti-me muito mais perto do que no Australian Open. No entanto, tenho de continuar a trabalhar para ser melhor. Diria que o meu ténis foi de 5 ou 6 em 10. Tenho muito para melhorar, há muito para evoluir, mas sei como fazê-lo”, explicou a tenista chinesa.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt