Zheng revela qual o principal desafio que terá para preparar a final do Australian Open
Qinwen Zheng continua a sonhar e, este sábado, vai jogar a final do Australian Open, naquela que é a primeira da carreira num torneio do Grand Slam.
Leia também:
- — Monfils é o segundo nome confirmado no Millennium Estoril Open
- — Kyrgios escreve artigo a dizer que a sua carreira pode ter acabado e desmente-o horas depois
- — Sabalenka feliz após bater Gauff: «Foi um encontro incrível»
A separá-la do título está a atual campeã, Aryna Sabalenka, que será também a primeira cabeça-de-série que a chinesa vai enfrentar em todo o torneio. Ainda assim, Zheng desvalorizou essa situação e garante estar pronta para o encontro mais importante da sua vida.
CAMPANHA SEM ENFRENTAR TOP 50
Estou segura de que a final será muito competitiva porque a Sabalenka é uma das melhores do circuito. Tem o maior serviço, o maior golpe de direita e a maior esquerda. É uma jogadora realmente completa. Não enfrentei cabeças-de-série nos meus encontros anteriores e ela será a primeira que enfrento. Mas é um encontro, por isso, veremos o que acontece na final.
INFLUÊNCIA DE LI NA
Ela deu-me um conselho na última vez que falámos: ‘Não penses demasiado. Faz apenas’. Por isso, creio que isso é suficiente. Ela significa muito para todos os jovens chineses da minha idade porque foi a primeira a ganhar Grand Slams. Isso é incrível para uma mulher asiática. Dá muita esperança, como naquele momento em que eu era uma criança.
COMO ENFRENTAR O MOMENTO
Creio que o desafio está em todas as partes e isso não tem nada que ver com ela. Na final deverei enfrentar a pressão, por ser uma final. Esse é um dos meus desafios, preciso de lidar com isso e tentarei continuar a trabalhar nisso.