Zheng e Muchova juntam-se à debandada de estrelas e dizem adeus a Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2025

As grandes figuras continuam a cair a um ritmo brutal em Wimbledon. Agora foi a vez de o quadro feminino ficar sem Qinwen Zheng Karolina Muchova, duas tenista que, no entanto, parecem quase amaldiçoadas nas primeiras rondas no All England Club. Mas já lá vamos.

Zheng, número 6 do Mundo e quinta cabeça-de-série em Londres, perdeu pela terceira vez em quatro encontros com Katerina Siniakova (81.ª), que seguiu em frente com os parciais 7-5, 4-6 e 6-1, ao cabo de pouco menos de duas horas e meia. A chinesa lutou para resgatar o segundo parcial, mas desapareceu no terceiro e não resistiu aos cinco breaks sofridos em 16 oportunidades enfrentadas. Assim, somou a sua terceira derrota seguida na primeira ronda de Wimbledon, enquanto Siniakova vai defrontar… Naomi Osaka.

Já Muchova (14.ª do ranking WTA) caiu pela quarta vez seguida no obstáculo inicial no All England Club, ao não resistir ao grande momento de forma de Xinyu Wang (32.ª), ela que recentemente jogou a final do WTA 500 de Berlim. A chinesa assinou uma bela exibição com os parciais 7-5 e 6-2, marcando encontro com a turca Zeynep Sonmez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt