Zapata segue conto de fadas, Karatsev renasce e Tiafoe cai

Por José Morgado - Maio 1, 2023
zapata-flor

Beranbé Zapata Miralles está a ser uma das histórias do quadro masculino do Mutua Madrid Open. O tenista de Valência, que aos 26 anos ocupa o 42.º posto do ranking e tem feito a melhor temporada da sua vida, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final do maior torneio do seu país com um triunfo sobre o qualifier russo Roman Safiulin, número 112 mundial, por 6-3, 3-6 e 6-3. Fica à espera que quem ganhar o confronto entre Stefanos Tsitsipas e Sebastian Baez.

Quem também está a fazer uma grande semana na Caja Mágica é o russo Aslan Karatsev. Também ele vindo do qualifying e atualmente fora do top 100, o ex-top 20 qualificou-se para os 16 melhores com um bom triunfo sobre o australiano Alex De Minaur (19.º) por 6-3, 4-6 e 6-4.

Pelo caminho na terceira ronda de Madrid, de forma desapontante, ficou Frances Tiafoe. O número 11 do Mundo caiu diante do argentino Pedro Cachín, número 67 do Mundo, por 6-1 e 7-6(2), num encontro em que se apresentou muito abaixo do que era esperado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt