Youzhny: «Acho que Federer é, de longe, o mais versátil do Big Three»

Por Tiago Ferraz - Maio 7, 2020
Roger-Federer

Mikhail Youznhy deu uma entrevista recente à Sports Express da Rússia onde falou um pouco do que pensa do Big Three.

“Eu acho que o Roger Federer é, de longe, o mais versátil do Big Three, ele consegue fazer tudo. Além disso, diria que Djokovic e Nadal são mais consistentes e mais estáveis a nível psicológico. É muito difícil escolher entre eles. Todos têm as suas qualidades. Sei que a principal questão é saber quem acaba com mais torneios do Grand Slam”, disse.

O antigo tenista russo revela ainda quem é que, para si, está menos bem colocado para acabar no topo da lista liderada por Roger Federer com 20 Grand Slam.

Se quisermos ser pragmáticos, eu diria que o Djokovic é o que está menos bem colocado embora ele seja mais forte neste momento. Temos que ter em conta também a questão da NextGen que está a surgir e a evoluir”, disse, citado pelo Tennis World.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.