‘Youtuber’ Karue Sell estreia-se no top 300, mas brinca: «Continuaria a ganhar mais dinheiro no McDonald’s»

Por Bruno da Silva - Setembro 25, 2024
karue sell
Divulgação/Lima Challenger

O brasileiro Karue Sell, 30 anos, é conhecido no mundo do ténis por contar toda a sua vida e percurso no circuito profissional no seu canal de Youtube e noutras redes sociais e, na última semana, alcançou uma marca importante na carreira ao estrear-se no top 300 depois de bons resultados em torneios ITF e Challengers ao longo do ano (e com passagem por Portugal). Apesar disso, as dificuldades para se manter num circuito que exige tantas viagens ainda são grandes.

Eu entrei no top 300 pela primeira vez, mas eu ganharia mais dinheiro a trabalhar no McDonald’s“, escreveu na rede social X. antigo Twitter. “Estou bem por causa do meu trabalho on-line, mas sinto pelos meus colegas. O nível está tão alto agora em todo o top 400 (pelo menos). Vão assistir a um Challenger. O ténis superou o top 100 convencional“, completou o catarinense radicado nos Estados Unidos, que trabalhou durante anos como parceiro de treinos da estrela japonesa Naomi Osaka.

Eu acredito que os jogadores no top 100 (não os do top 25) também são mal pagos. O número 50 deveria estar a ganhar 2 ou 3 milhões por ano. Os jogadores top não precisam, mas o grupo do meio também precisa de mais. Eu só quero dizer que eu amo este desporto. Eu amo jogar, treinar, assistir. Mas como carreira, não é uma que eu recomendaria para os meus filhos. Eu sou a favor dos jogadores, pois os jogadores são o produto. Ajuden os jogadores e o produto vai crescer“, completou o número 8 do Brasil, que esta semana caiu nos oitavos-de-final do Challenger de Antofagasta, no Chile, diante de Jesper De Jong (128º ATP). Com isso, ele vai estrear no top 290 da hierarquia ATP na próxima semana.

Conheça o canal de Karue no Youtube:

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.