Young e Harrison (o mais novo) voltam a jogar um quadro ATP muito tempo depois

Por José Morgado - Janeiro 7, 2021
christian-harrison
FOTO: @aphoto2remember

Terminou esta quarta-feira a fase de qualificação do ATP 250 de Delray Beach, um dos dois torneios que abre a temporada de 2021 no circuito masculino. Para além da derrota de Gonçalo Oliveira na ronda de acesso ao quadro, a jornada ficou marcada pela qualificação para o quadro principal de dois jogadores da casa que há muito não pisavam estes palcos: Donald Young e Christian Harrison.

Young, antigo número um mundial de juniores e ex-top 40 do ranking ATP, recuperou de break abaixo no terceiro set para superar o compatriota Stefan Kozlov, também ele ex-número dois mundial de sub-18, por 4-6, 6-4 e 6-4, regressando assim a um quadro principal ATP pela primeira vez desde julho de 2019 (Washington).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/aphoto2remember/status/1346923707307085825

Já Harrison, irmão mais novo do mais conhecido e cotado Ryan Harrison (que recebeu wild card para o quadro principal), derrotou numa intensa batalha de quase três horas o compatriota Zane Khan, de apenas 18 anos, por 6-1, 6-7(8) e 7-6(4), regressando à principal grelha de tenistas de um ATP pela primeira vez desde julho de 2018 (Newport).

Na primeira ronda do quadro, Young vai defrontar o compatriota Frances Tiafoe, ao passo que Christian Harrison tem duelo marcado com o argentino Tomas Martin Etcheverry.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt