Young e Harrison (o mais novo) voltam a jogar um quadro ATP muito tempo depois

Por José Morgado - Janeiro 7, 2021
christian-harrison
FOTO: @aphoto2remember

Terminou esta quarta-feira a fase de qualificação do ATP 250 de Delray Beach, um dos dois torneios que abre a temporada de 2021 no circuito masculino. Para além da derrota de Gonçalo Oliveira na ronda de acesso ao quadro, a jornada ficou marcada pela qualificação para o quadro principal de dois jogadores da casa que há muito não pisavam estes palcos: Donald Young e Christian Harrison.

Young, antigo número um mundial de juniores e ex-top 40 do ranking ATP, recuperou de break abaixo no terceiro set para superar o compatriota Stefan Kozlov, também ele ex-número dois mundial de sub-18, por 4-6, 6-4 e 6-4, regressando assim a um quadro principal ATP pela primeira vez desde julho de 2019 (Washington).

Já Harrison, irmão mais novo do mais conhecido e cotado Ryan Harrison (que recebeu wild card para o quadro principal), derrotou numa intensa batalha de quase três horas o compatriota Zane Khan, de apenas 18 anos, por 6-1, 6-7(8) e 7-6(4), regressando à principal grelha de tenistas de um ATP pela primeira vez desde julho de 2018 (Newport).

Na primeira ronda do quadro, Young vai defrontar o compatriota Frances Tiafoe, ao passo que Christian Harrison tem duelo marcado com o argentino Tomas Martin Etcheverry.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.