Young desafia Karlovic na final em Delray Beach

Por admin - Fevereiro 22, 2015

Ivo Karlovic, ex-top 15 mundial e atual 29.º colocado da hierarquia, e Donald Young, 56.º classificado, vão discutir este domingo o título do Delray Beach Open 2015, prova de categoria ATP World Tour 250 disputada sobre superfície rápida norte-americana.

Nas meias-finais, Karlovic, gigante croata de 2.11 metros de altura, disparou 17 ases para confirmar as hierarquias pré-estabelecidas e derrotar o francês Adrian Mannarino, quinto pré-designado, por 6-3 e 6-4, em curtos 71 minutos, rumo à sua 13.ª final da carreira no circuito profissional, primeira desde julho de 2014 (Bogotá).

“Sempre gostei de jogar aqui porque vivo aqui perto, por isso é bom para mim”, confessou após o encontro Karlovic, que procura o seu primeiro título desde julho de 2013, igualmente no Claro Open, em Bogotá, na Colômbia.

No segundo embate das meias-finais, Donald Young superiorizou-se ao australiano Bernard Tomic, número 46 da tabela classificativa, por equilibrados 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que teve a duração de 1H54. Young qualificou-se assim para a sua segunda final da carreira, depois de Banguecoque na temporada de 2011.

“É difícil alcançar finais, não é algo que se faça todos os dias. Tem havido outras coisas que me fizeram voltar a estes resultados, não é só o meu jogo. É a consistência e a parte mental. Estou feliz por ter sido capaz de fazer isto”, confessou o norte-americano de 25 anos, em busca do seu primeiro título do palmarés.

Ivo Karlovic e Donald Young já se defrontaram anteriormente no circuito profissional, na fase de qualificação do torneio de Houston em 2011, com o croata a vencer em dois parciais, por 6-4 e 6-4.