Ymer tem provas da inocência no terceiro teste de doping falhado e revolta-se com suspensão
Mikael Ymer está suspenso por 18 meses depois de falhar três controlos antidoping, algo que se equipara a um teste positivo. No entanto, o sueco voltou a falar sobre o sucedido, garantindo que foi mesmo provado por um tribunal independente que não teve culpa quanto ao terceiro teste em que não esteve presente.
Os tenistas são obrigados a referir o local em que estão constantemente, de maneira a que esses controlos surpresa possam ser efetuados, sendo que foi aí que residiu o problema de Ymer. O sueco explicou que fez uma reserva no hotel principal de um torneio e o seu agente recebeu essa confirmação. Ora, o torneio mudou Ymer para um outro hotel e o seu agente já não recebeu qualquer tipo de comunicação.
Ymer garante que especialistas de tecnologia analisaram as pegadas digitais e confirmaram que não houve qualquer e-mail enviado ao empresário do sueco, pelo que o próprio não comunicou essa mudança de ‘residência’ exatamente por esse motivo. Ymer ainda afirma que um tribunal independente reconheceu tudo isso, mas a ITF recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que teve outras ideias e castigou mesmo o nórdico por ano e meio.