Ymer revela que outro top 40 falhou três testes anti doping e fala em racismo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2024

Mikael Ymer está a viver um autêntico pesadelo. No ano passado, o sueco foi condenado a 18 meses de suspensão por ter falhado três controlos anti doping, algo que vale quase automaticamente essa punição. Agora, Ymer mostrou-se furioso nas redes sociais, revelando que outro jogador viveu uma situação igual à sua… mas sem o mesmo tratamento final.

“Outro tenista do top 40 falhou o terceiro controlo ao mesmo tempo que eu. Ele disse que o telefone do hotel estava estragado e que por isso não conseguia ouvir nada. Não houve recurso nenhum nem encontraram negligência mesmo que nós estejamos responsáveis por estarmos contactáveis. Não digo isto com ódio. Fico feliz por ele não ter de passar por isto mas não me podem olhar na cara e dizer que isto não tem a ver com raça”, atirou Ymer.

Recorde-se que o sueco falhou três controlos anti doping, garantindo que não teve culpa no terceiro, algo que não valeu de nada e não impediu a suspensão de 18 meses que motivou a sua decisão de acabar a carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt