Yastremska volta com tudo e está na primeira meia-final em mais de ano e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2021
yastremska

Dayana Yastremska continua a pontuar o regresso à competição em grande estilo. A ucraniana, que esteve suspensa da competição desde o início de janeiro por ter acusado positivo num teste antidoping, foi declarada inocente e está a voltar com toda a força. A atual 38.ª classificada do ranking WTA somou mais um triunfo e está já nas meias-finais do WTA 250 de Hamburgo com o seu ténis sempre de ataque.

Yastremska, de 21 anos, levou a melhor diante da experiente italiana Sara Errani (105.ª), com os parciais 7-6(4) e 6-4, com destaque para o facto de ter anulado uma desvantagem de 4-1 e 5-3 na primeira partida. Já no segundo set, houve seis quebras de serviço consecutivas, até que Yastremska fez o break decisivo a 5-4 para concluir o triunfo num duelo de estilos totalmente opostos. Se dúvidas houver, basta ver os números: 42-4 em winners e 58-18 em erros não forçados.

Trata-se da primeira meia-final WTA para Yastremska em mais de um ano e meio, com a última a surgir em janeiro de 2020, no torneio de Adelaide, onde chegou à final e perdeu com a australiana Ashleigh Barty. Na luta pelo regresso à final, a ucraniana vai defrontar a qualifier romena Gabriela Ruse (198.ª).

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto