Yastremska volta a ganhar: «Continuo nervosa e a querer ajudar o meu país»

Por José Morgado - Março 4, 2022
yastremska

Dayana Yastremska está a viver alguns dos dias mais duros e desafiantes da sua carreira. A jovem tenista ucraniana, que fugiu do seu país na última semana após três dias ‘escondida’ num bunker, refugiou-se em França, recebeu um wild card para o WTA 250 de Lyon e agora já está qualificado para os quartos-de-final, depois de uma exibição de grande qualidade na segunda ronda, em que despachou a espanhola Cristina Bucsa, por 6-3 e 6-2, bem mais fácil do que o triunfo de três horas na primeira ronda.

No final, a ucraniana voltou a abrir o coração. “Foi um encontro mais fácil de lidar com as emoções. Mas continuo muito nervosa, muito tensa e com muita vontade de ajudar o meu país. É um dos torneios mais importantes da minha carreira, por causa de tudo aquilo que se passa e por estar a vivê-lo ao lado da minha irmã. Tudo isto faz-me dar valor à minha vida e a minha profissão 1.000 vezes mais”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1499472329201500168

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt