Yastremska tentou justificar doping com contágio do seu ‘ex’ na relação sexual

Por José Morgado - Maio 14, 2021
yastremska
Foto: Getty Images

Dayana Yastremska, jovem de 21 anos que está suspensa por doping numa fase da sua carreira em que parecia embalada para se tornar numa das melhores jogadoras do Mundo, tem tentado desesperadamente recorrer da sua suspensão, utilizando o mais variado tipo de explicações e argumentos no sentido de mostrar que consumiu esteróides de forma involuntária.

Agora, o seu ex-namorado vem dizer que foi incentivado pela família da jogadora a ficar com as culpas do caso. Yastremska utilizou nos diversos depoimentos de defesa a justificação de que teria sido contaminada com a substância numa relação sexual, tese que terá sido construída pela família e equipa da jogadora ucraniana, que tentou depois encontrar provas necessárias que sustentassem a tese.

A audição final de Yastremska junto da ITF é este mês e a jovem ucraniana enfrenta assim a possibilidade de dois anos de suspensão por causa do teste positivo. Se for ainda acusada de adulteração de provas, a sua carreira pode estar em risco…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt