Yastremska leva nega e não vai poder jogar na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 24, 2021
yastremska
Foto: Getty Images

Dayana Yastresmka, jovem ucraniana que é uma das grandes esperanças do ténis mundial, viu este sábado confirmado que não vai poder disputar o Australian Open — nem qualquer torneio antes — apesar de ter viajado para a Austrália e de se ter submetido à mesma quarentena que todas as suas companheiras. A jovem de 21 anos está suspensa provisoriamente devido a um controlo positivo de doping (esteróides) e o seu recurso foi rejeitado.

Yastremska é uma das tenistas que está em isolamento completo depois de ter viajado num dos voos com casos de covid-19 e quando terminar esse período nem sequer será autorizada a pisar os courts de Melbourne Park. Yastremska pode ainda apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) mas até lá não está autorizada a competir.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFMedia/status/1353063317124747266

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt