Yastremska defende Djokovic: «Estão a ser injustos com ele»

Por Tiago Ferraz - Junho 29, 2020
djokovic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

A tenista ucraniana Dayana Yastremska falou recentemente numa entrevista onde defende o sérvio e número um mundial das críticas de que tem sido alvo:

“Quando és famoso e competes ao mais alto nível é inevitável que todos estejam a ver cada passo que tu dás. Quando assumes o papel de embaixador sabes que te converteste num exemplo a seguir para muitas pessoas. Vendo tudo o que tem acontecido nos últimos dias eu sinto-me mal pelo Novak Djokovic. Em muitos países do mundo as pessoas parece que se esqueceram da quarentena e do distanciamento social e o coronavírus passou a segundo plano. Se isto foi feito por um tenista como Djokovic, que só estava à procura da felicidade das pessoas, começam as críticas. Creio que estão a ser muito injustos com ele”, ressalvou.

Yastremska falou ainda assim do que se sucedeu no Adria Tour, mas diz que tinha feito o mesmo:

“Estou muito preocupada com o que aconteceu nos últimos dias no que diz respeito ao Adria Tour. Os organizadores do evento e os jogadores estavam debaixo de uma pressão incrível uma vez que à mínima coisa iam ser criticados por participar num torneio em plena pandemia. Todos disseram que o torneio ia jogar-se sob as condições de segurança da Sérvia e, simplesmente, temos que acreditar neles. Se eu tivesse oportunidade de fazer um torneio destes, não pensava nem um segundo”, disse, citada pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.