Yannick Noah: «Federer seria capaz de encher um estádio com 80 mil pessoas»
Yannick Noah, atual capitão da seleção francesa e conhecido por dizer aquilo que pensa sem grandes rodeios, confessou numa entrevista recente estar contra o possível novo formato da Taça Davis, que vai ser decidido no próximo mês de agosto, por parte da direção do ITF.
O francês confessou estar a fazer de tudo para que a Davis se mantenha como está atualmente. “Vou tentar convencer outros capitães a mandarem mensagens a pessoas que eu sei que ainda estão no jogo. Nunca pensei que fossemos terminar numa situação destas mas é injusto. Imaginem que um jogador do Manchester United, que ganha 500,000 euros por semana decide não jogar o Campeonato do Mundo e a FIFA responde: Agora temos de mudar a fórmula? É exatamente o mesmo afirmou.
“Quando o Rafa jogou em Valência, o estádio estava cheio. Se amanhã o Federer jogar na Suíça, num estádio com 80 mil pessoas, vai estar esgotado”..Resta saber qual vai ser o futuro da maior competição de seleções em ténis, que tem estado nas bocas do mundo, nos últimos tempos.