Wuhan 2019: Simona Halep lesiona-se e é obrigada a desistir
Simona Halep, atual campeã de Wimbledon, foi obrigada a desistir do Wuhan Open, na China, devido a uma lesão nas costas.
A tenista romena, atual número seis mundial, estava a disputar o primeiro set do encontro dos oitavos-de-final contra Elena Rybakina, quando sofreu uma dor intensa nas costas e foi forçada a abandonar.
Apesar de ainda não ter conhecimento da gravidade da lesão, Halep afirmou que o problema que a levou a desistir da partida parecia diferente da hérnia discal que sofreu em Pequim, há um ano.
Embora o encontro não tenha decorrido como esperado, a vitória de Rybakina sobre uma Top10 assinala um marco importante na sua carreira. A tenista russa afirma: “Claro que não queria que o jogo terminasse assim. O pior que pode acontecer a um atleta são as lesões. Espero que a Simona tenha uma recuperação rápida, mas estou muito feliz por estar nos quartos-de-final.”
Este contratempo poderá afetar a restante temporada da tenista romena uma vez que continua na disputa por uma das seis vagas restantes do WTA Finals, que decorre no final do ano em Shenzhen.