WTA de Cincinnati arranca com a derrota de uma das melhores jogadoras de 2020

Por José Morgado - Agosto 22, 2020

Elena Rybakina, a tenista com mais vitórias em quadros principais WTA esta temporada (24) e mais finais disputadas (4 — Shenzhen, São Petersburgo, Dubai e Hobart), foi derrotada este sábado na primeira ronda do WTA Premier 5 de Cincinnati, em Nova Iorque, ao cair diante de outra das jogadoras em melhor forma do 2020 pré-pandemia.

A cazaque de 21 anos, atualmente no 17.º posto do ranking mundial, perdeu contra a russa de 25, 27.ª WTA, Ekatarina Alexandrova, melhor tenista do seu país atualmente, por 7-5 e 7-6(6), num encontro em que chegou a ter dois set points na segunda partida para empurrar a discussão para um set decisivo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1297215316322222080

Nona cabeça-de-série em ‘Cincinnati’, Rybakina é a primeira pré-designada a despedir-se do torneio que está a ser jogado na Big Apple.

Kristina Mladenovic (derrotou Anastasija Sevastova) e Bernarda Pera (bateu Heather Watson) também seguiram em frente no início da primeira jornada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt