WTA 1000 de Roma já tem um lugar na história com a edição de 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2024
Naomi Osaka
Divulgação/WTA

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, o WTA 1000 de Roma já ficou com um lugar na história pelo que ficou escrito até aos oitavos-de-final. É que o elenco que se juntou nesta fase do Internazionali BNL d’Italia apresenta algo inédito nos torneios desta categoria.

É que cinco jogadoras fora do top 100 apuraram-se para os ‘oitavos’, um fenómeno que se tornou real também devido ao facto de várias delas serem tenistas conceituadas que, por uma razão ou outra, estão bastante abaixo no ranking agora. Falamos de Paula Badosa, Naomi Osaka e Angelique Kerber, a quem se juntam Rebeca Sramkova e Irina Begu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt