Wozniacki: «Quero ganhar um ou mais Grand Slams em 2016»
Aos 25 anos, Caroline Wozniacki já viveu vários momentos de altos e baixos na sua carreira. Foi número um durante 67 semanas (fechou dois anos na frente), caiu para fora do top-20, regressou ao top-5 e voltou a baixar em 2015 para fora do lote das 15 melhores. Com duas finais de Grand Slam – ambas no US Open – perdidas para Kim Clijsters (2009) e Serena Williams (2014), Wozniacki continua a ter um objetivo bem claro na sua cabeça: conquistar o primeiro major.
“O meu objetivo para esta temporada é vencer um ou mais torneios do Grand Slam. E, claro, conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, confessou a dinamarquesa, que no Brasil deverá jogar apenas o torneio de singulares.
Wozniacki garante estar muito confiante nas suas hipóteses de cumprir os objetivos a que se propõe e avisa que está no topo da sua forma. “Tive uma grande pré-temporada e sinto-me no topo das minhas capacidades. Na minha forma atual posso ganhar a qualquer jogadora do Mundo. Por isso, se jogar o meu melhor nos torneios, serei eu a erguer os troféus no final”.
Caroline Wozniacki começa a temporada de 2016 em Auckland, na Nova Zelândia, num torneio que também jogou em 2015, perdendo na final com Venus Williams. Para além da norte-americana, que também estará presente, a prova conta ainda com a campeã de 2014, Ana Ivanovic.