Wozniacki: «Nunca mais ninguém vai dizer que fui número um mas nunca ganhei um Grand Slam»
Caroline Wozniacki, campeão do Australian Open e nova número um mundial, assumiu este sábado o quão especial é vencer finalmente um major, sete anos e meio depois de ter chegado ao topo da hierarquia WTA pela primeira vez.
Para a dinamarquesa que 27 anos, há uma coisa que a deixa mais feliz do que todas as outras: “Uma das coisas pelas quais estou mais entusiasmada é para o facto de nunca mais ninguém poder dizer-me que fui número um mundial mas nunca ganhei um Grand Slam”, confessou, visivelmente feliz, em declarações ao Eurosport.
Ainda durante o discurso, Wozniacki confessou o quão especial é este dia. “É um sonho tornado realidade. A minha voz está a tremer, só me apetece chorar, mas quero agradecer a todos os que tornaram isto possível. Os apanha-bolas, juízes de linha, todos os voluntários.”
Wozniacki não esqueceu o pai e treinador, Piotr, tal como Simona Halep, a sua rival de hoje. “Obrigado ao meu pai, que esteve comigo em todos os altos e baixos. E peço desculpa à Simona, lamento tê-la derrotado hoje e sei o que ela está a sentir. Já estive desse lado também. “
Back to World Number One ✅
Wins first ever Grand Slam title ✅
What a fortnight in Melbourne for Caroline Wozniacki! pic.twitter.com/VrpkaMVu96
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 27 de janeiro de 2018