Caroline Wozniacki porta-estandarte no Rio

Por admin - Fevereiro 5, 2016

O seu ténis já viu melhores dias, mas Caroline Wozniacki continua a ser um nome incontornável no panorama desportivo do seu país. A prova disso é que foi esta sexta-feira nomeada pelo Comité Olímpico dinamarquês porta-estandarte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, disputados entre 5 e 21 de agosto.

Esta é a terceira participação da jogadora de 25 anos, atual 18.ª do ranking mundial WTA, nos Jogos Olímpicos, e a primeira em que é escolhida para carregar a bandeira do seu país na cerimónia de abertura do evento multidesportivo.

“É uma honra. Os Jogos Olímpicos significam muito para mim, e eu tenho algumas memórias fantásticas das minhas duas participações olímpicas anteriores. Gosto de fazer parte da equipe dinamarquesa e sentir o espírito de equipe, que é algo que normalmente não tenho no dia-a-dia. Ser porta-bandeira no Rio será um dos pontos altos da minha carreira e algo que nunca vou esquecer”, disse Wozniacki.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a jogadora escandinava ficou-se pela terceira ronda e quatro anos depois, em Londres, atingiu os quartos-de-final. Resultados que espera superar daqui a seis meses. “Os Jogos Olímpicos são o meu grande objetivo em 2016, e estou ansiosa”.

“Esta será uma Caroline diferente do que aquela que esteve nos Jogos anteriores. Desta vez tenho mais experiência, sei muito bem o que é estar lá. Portanto, acredito num bom resultado no Rio”, rematou Wozniacki.