This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Caroline Wozniacki porta-estandarte no Rio
O seu ténis já viu melhores dias, mas Caroline Wozniacki continua a ser um nome incontornável no panorama desportivo do seu país. A prova disso é que foi esta sexta-feira nomeada pelo Comité Olímpico dinamarquês porta-estandarte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, disputados entre 5 e 21 de agosto.
Esta é a terceira participação da jogadora de 25 anos, atual 18.ª do ranking mundial WTA, nos Jogos Olímpicos, e a primeira em que é escolhida para carregar a bandeira do seu país na cerimónia de abertura do evento multidesportivo.
“É uma honra. Os Jogos Olímpicos significam muito para mim, e eu tenho algumas memórias fantásticas das minhas duas participações olímpicas anteriores. Gosto de fazer parte da equipe dinamarquesa e sentir o espírito de equipe, que é algo que normalmente não tenho no dia-a-dia. Ser porta-bandeira no Rio será um dos pontos altos da minha carreira e algo que nunca vou esquecer”, disse Wozniacki.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a jogadora escandinava ficou-se pela terceira ronda e quatro anos depois, em Londres, atingiu os quartos-de-final. Resultados que espera superar daqui a seis meses. “Os Jogos Olímpicos são o meu grande objetivo em 2016, e estou ansiosa”.
“Esta será uma Caroline diferente do que aquela que esteve nos Jogos anteriores. Desta vez tenho mais experiência, sei muito bem o que é estar lá. Portanto, acredito num bom resultado no Rio”, rematou Wozniacki.
@CaroWozniacki er dansk fanebærer ved OL i Rio. #AllForRio #AllForDenmark pic.twitter.com/NyvnGPMiTa
— DIF (@DIFidraet) 5 fevereiro 2016
- Categorias:
- Jogos Olímpicos