Wozniacki está no Jamor: chegou, viu, jogou (pouco) e desistiu na BJK Cup

Por José Morgado - Abril 8, 2024

Caroline Wozniacki, antiga número um do Mundo, regressou esta segunda-feira à Billie Jean King Cup pela primeira vez desde que regressou à competição, no verão de 2023. E fê-lo logo… em Portugal! A dinamarquesa chegou a Portugal no domingo ao final da noite, depois de vários dias a treinar em Monte-Carlo, entrou em court para competir pela seleção da Dinamarca diante da Áustria logo às 11 horas da manhã, mas desistiu ao fim de 30 minutos e quando já perdia por 6-0 e 1-0 diante da austríaca Sinja Kraus.

Wozniacki nunca parece estar a sentir-se muito bem e acabou por abandonar o encontro depois de uma rápida visita do médico da prova. De seguida Clara Tauson, número um dinamarquesa, conseguiu empatar a eliminatória diante da Áustria empurrando a decisão para o dar.

Wozniacki está a competir esta semana essencialmente para a assegurar que fica elegível para competir nos Jogos Olímpicos, pelo que nem sequer é certo que volte a subir ao court no complexo do Jamor.

Recorde-se que as 12 seleções presentes estão divididas em três grupos de quatro equipas. Os vencedores de cada um dos três grupos carimbam o passaporte para o Playoff das BJK Cup Finals, ao passo que os segundos classificados juntam-se em mais uma fase de grupos para determinar quem fica com o quarto bilhete. Por outro lado, o terceiro lugar garante a permanência, sendo que depois se defronta os outros terceiros para determinar posições, enquanto os últimos classificados jogam entre si, com os dois piores saídos desses confrontos são despromovidos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt