Wozniacki denuncia sexismo nas escolhas de court em Wimbledon
Caroline Wozniacki foi uma das grandes desilusões da jornada, ao seu eliminada nos oitavos-de-final de Wimbledon pela espanhola Garbine Muguruza, e no final do encontro aproveitou a conferência de imprensa para demonstrar o seu descontentamento em relação às opções de programação do torneio inglês, que dão privilégio aos homens em detrimento das mulheres nos principais courts.
“É claro que eu gostava de jogar num grande court. É para isso que treino todos os dias. Mas aqui as mulheres não têm grande oportunidade de fazê-lo. Só há um encontro feminino por dia no Court Central e Court n.º1 durante a primeira semana e mesmo no Court n.º2 hoje só houve igualmente uma partida. Acho que nós também merecemos jogar perante públicos maiores”, disparou a dinamarquesa, antiga número um mundial.
Esta terça-feira, o torneio feminino toma finalmente conta dos dois courts principais pela primeira vez, numa jornada originalmente apenas destinada aos quartos-de-final de senhoras, mas que será aberta com a conclusão do embate entre Novak Djokovic e Kevin Anderson, dos oitavos-de-final.