Woodbridge: «O ranking deste ano está muito distorcido… Djokovic é o número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2022

Muito se tem falado sobre como o ranking ATP ficou definido em 2022. Com Novak Djokovic a disputar menos torneios, em virtude das proibições de viajar devido a não estar vacinado contra a Covid-19, o sérvio fechou na quinta posição, mas Todd Woodbridge garante que isso é enganador.

“Na minha opinião, o ranking deste ano está muito distorcido. Djokovic ainda é o número um do mundo e tê-lo de volta à Austrália é muito importante”, disse o antigo tenista australiano, dono de 16 títulos do Grand Slam em pares, à Wide World of Sports Radio.

Woodbridge afirma mesmo que ter Nole a disputar o Australian Open é fundamental para o torneio. “Este é o melhor cenário para o torneio porque queremos os melhores jogadores no Australian Open. Queremos que os melhores possam vir aqui e jogar. Além disso, o facto de Novak ter vencido nove vezes o torneio faz com que entre como grande favorito”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt