Wimbledon já ficou sem uma quartofinalista de 2018

Por José Morgado - Julho 1, 2019
giorgi

Já vão sendo conhecidos os primeiros resultados da edição de 2019 de Wimbledon. A organização decidiu antecipar o início das jornadas nos courts exteriores para as 11 da manhã este ano e muitas das principais candidatas às rondas finais não perderam tempo e avançaram rapidamente para a segunda eliminatória.

Elina Svitolina, oitava cabeça-de-série, e Madison Keys, 17.ª pré-designada, avançaram rapidamente para a próxima fase com triunfos tranquilos e resolvidos em pouco mais de uma hora. A ucraniana derrotou a australian Daria Gavrilova, ex-top 25, por 7-5 e 6-0, ao passo que a norte-americana passou pela tailandesa Luksika Kumkhum com enorme facilidade, por 6-2 e 6-3.

Pelo caminho ficou já a italiana Camila Giorgi, que em 2018 só parou com Serena Williams nos quartos-de-final. A italiana caiu na primeira ronda face à ucraniana Dayana Yastremska, ex-vice-campeã deste torneio em juniores, por 6-3 e 6-3. Sofia Kenin e Margarita Gasparyan foram outras das vencedoras nestas primeiras horas de competição em Londres.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com