This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wildcard para Marcus Willis?
Por esta altura do ano, em 2016, uma das melhores estórias que irá certamente ficar para a história, estava prestes a ser escrita. Marcus Willis, tenista de 25 anos, entrava no pré-qualifying de Wimbledon após desistência de um tenista melhor cotado.
Foram quase uma dezena de jogos até Willis defrontar Roger Federer no Centre Court do All England Club. Uma proeza por poucos alcançável, permitiu ao tenista britânico relançar a carreira, ainda que não jogue com grande frequência. Mas isso não o impede de sonhar em voltar a jogar o mítico torneio do seu país.
“Não estou confiante [em obter um Wildcard], mas estou com esperanças. Ficaria eternamente agradecido. Foi um grande feito no ano passado, haveria uma grande atenção por parte dos meios de comunicação, e portanto eles podem dar-me um.”
Com apenas seis torneios disputados em 2017, Willis não parece ter medo de pisar os grandes palcos: “Acredito mesmo que posso ganhar alguns encontros. Iria reviver boas memórias, o que me motivaria. Se não [obtiver o Wildcard], irei tentar de novo e jogar os eventos de qualificação.”
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon