Wild leva pneu e é derrotado por Davidovich no primeiro duelo da United Cup
No primeiro confronto entre Brasil e Espanha pela United Cup, em Perth, na Austrália, Thiago Wild, número 79 do mundo, não conseguiu se impor diante de Alejandro Davidovich Fokina (26º da ATP) e foi derrotado nesta sexta-feira (29) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h27 de jogo.
O primeiro set foi equilibrado e Thiago Wild manteve vantagem até o 3-2. No entanto, Alejandro Davidovich Fokina conquistou três games seguidos, virou o jogo e abriu 5-3. No último game, Wild conseguiu salvar três set points, mas acabou sendo derrotado por 6-4, em 51 minutos.
No segundo set, o confronto tomou um rumo diferente. Alejandro Davidovich Fokina quebrou o saque três vezes para abrir 5-0. No último game, Thiago Wild até salvou quatro match points, mas o espanhol venceu mais um e fechou com um pneu aplicado, em apenas 36 minutos.
Após derrotar Thiago Wild em Perth, Alejandro Davidovich Fokina agora possui 11 vitórias consecutivas em partidas ATP em quadra dura contra adversários classificados fora do top 50 da ATP – a mais longa sequência de sua carreira.