Wilander: «Suspensão do circuito afeta mais Djokovic do que Federer»

Por Tiago Ferraz - Abril 27, 2020
federer-djokovic
Foto: EPA/WILL OLIVER

O antigo tenista sueco e atual comentador da modalidade na EuroSport Mats Wilander falou sobre o impacto que a paragem do circuito terá em tenistas como Novak Djokovic e Roger Federer e acredita que o sérvio sai mais prejudicado:

“Esta situação deixa Djokovic magoado porque que ele estava numa forma excelente e o Roger (Federer) está a envelhecer. Ainda assim para os tenistas mais jovens uma paragem como esta é muito difícil. Sim, eles vão poder treinar, mas não jogam encontros? A única forma de evoluir aos 21 anos é através da confiança e do conhecimento de jogo. Federer pode estar fora do circuito por seis meses e ainda sabe vencer encontros. Os mais jovens ainda estão a encontrar maneira de vencer encontros”, disse citado pelo Tennis World.

Wilander lançou ainda uma pergunta curiosa:

“Claro que nós vamos perder um ano na perseguição aos livros dos recordes, mas ao mesmo tempo quem é que quer mesmo saber quem é que acaba com mais majors?”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.