Wilander garante ter pedido desculpas a Federer depois de chamá-lo de “cobarde”
Mats Wilander, ex-número um mundial e atualmente comentador de ténis no Eurosport, lembrou em declarações ao jornal suíço ‘Aargauer Zeitung’ os tempos em que a sua relação com Roger Federer... azedou. Tudo aconteceu depois da final de Roland Garros em 2008, quando o sueco disse que o helvético era um “cobarde” pela forma como não era suficientemente corajoso para jogar o seu ténis diante de Rafael Nadal em Paris.
As críticas de Wilander a Federer são agora transportadas para 2018… por outras razões. “Federer teve muita falta de coragem em vários encontros com Nadal e a sua opção por não jogar em terra batida mostra um pouco isso. Em tempos disse em direto que ele não tinha ‘bolas’ nos encontros com o Rafa, e pedi-lhe desculpa, mas continua a ser um pouco assim, ao evitar jogar em terra batida. Eu sou muito crítico com o Roger porque espero sempre muito mais dele. Ele não é perfeito e sabe bem disso.”.
Wilander elogia ainda assim a evolução do suíço nos últimos anos. “Já bem depois dos 30, ele percebeu que tinha de evoluir. E isso é fantástico. Melhorou a esquerda e mudou de raqueta. Ter essa noção é raro e mostra a sua ambição. Com o aparecimento do Djokovic e do Nadal ele percebeu que tinha de melhorar e foi isso que fez…”