Wilander: «Federer precisa de um bom quadro, os hardcourts são difíceis para ele»

Por José Morgado - Agosto 21, 2019

Mats Wilander, antigo número um mundial e múltiplo campeão de torneios do Grand Slam, mostrou-se esta quarta-feira bastante cético quanto às chances de Roger Federer no US Open. O sueco, que é também comentador no Eurosport, explicou numa entrevista coletiva, na qual o Bola Amarela esteve presente, por que razão o helvético terá dificuldades em vencer um sexto título em Nova Iorque.

“Eu penso que fisicamente ele tem condições para aguentar sete encontros no US Open, mas não será fácil. Vai precisar de um bom quadro em termos de exigência física dos adversários. Os hard courts são difíceis para ele atualmente, porque toda a gente joga bem em piso rápido. Os miúdos não têm desculpas quanto a esta superfície. Para jogarem bem em terra batida ou em relva é preciso experiência e aí os jovens podem desculpar-se, mas em hardcourt é natural para todos”, assegurou o sueco.

Wilander não tem dúvidas: a maior ameaça para o favorito Novak Djokovic é Rafael Nadal. “Penso que é o único tenista que poderá derrotar o Novak à melhor de cinco sets em hardcourts. Depois temos o Medvedev. Mas penso que o lote de favoritos ao título não ultrapassa os dois que referi. Depois veremos…”

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.