Wilander está (muito) triste com Federer e garante: «Nadal está cada vez melhor, melhor e melhor»
Mats Wilander, antigo número um mundial e atualmente comentador para o Eurosport, não poupou elogios à forma como Rafael Nadal voltou a dominar Roland Garros em 2018, batendo facilmente na final o único jogador que o havia derrotado em terra batida nos últimos anos.
“Nadal mudou as regras do jogo em terra batida. Contra ele tens de jogar com a concentração no máximo senão não tens qualquer hipótese. Ele está cada vez melhor, melhor e melhor. Só perdeu nove jogos em três sets com o segundo melhor jogador de terra batida do Mundo e isso é incrível”,disparou o sueco.
Wilander mostrou-se ainda desiludido com a atitude de Roger Federer voltar a saltar Roland Garros. “Ele é uma das caras do ténis. Não jogar um torneio numa superfície na qual jogamos durante dois meses e na qual a maioria dos jogadores cresceram, faz mossa no ténis mundial e no circuito. Fico muito triste. Tudo bem que ele tem 37 anos e não quer cansar-se, mas podia vir aqui, treinava uma semana e perdia na primeira ou segunda ronda. O que é que isso afetaria a sua confiança?#8221;, confessou à Reuters.
Nesse sentido, Wilander elogia o esforço feito por Serena Williams. “Acho muito interessante o esforço que ela fez para competir aqui e acho que está num bom caminho…”