This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander está (muito) triste com Federer e garante: «Nadal está cada vez melhor, melhor e melhor»
Mats Wilander, antigo número um mundial e atualmente comentador para o Eurosport, não poupou elogios à forma como Rafael Nadal voltou a dominar Roland Garros em 2018, batendo facilmente na final o único jogador que o havia derrotado em terra batida nos últimos anos.
“Nadal mudou as regras do jogo em terra batida. Contra ele tens de jogar com a concentração no máximo senão não tens qualquer hipótese. Ele está cada vez melhor, melhor e melhor. Só perdeu nove jogos em três sets com o segundo melhor jogador de terra batida do Mundo e isso é incrível”, disparou o sueco.
Wilander mostrou-se ainda desiludido com a atitude de Roger Federer voltar a saltar Roland Garros. “Ele é uma das caras do ténis. Não jogar um torneio numa superfície na qual jogamos durante dois meses e na qual a maioria dos jogadores cresceram, faz mossa no ténis mundial e no circuito. Fico muito triste. Tudo bem que ele tem 37 anos e não quer cansar-se, mas podia vir aqui, treinava uma semana e perdia na primeira ou segunda ronda. O que é que isso afetaria a sua confiança?”, confessou à Reuters.
Nesse sentido, Wilander elogia o esforço feito por Serena Williams. “Acho muito interessante o esforço que ela fez para competir aqui e acho que está num bom caminho…”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros