Wilander coloca Djokovic numa liga à parte: «Federer e Nadal não o preocupam»
Numa altura em que Roger Federer já não compete e Rafael Nadal anunciou que vai dizer adeus nas Davis Cup Finals, Mats Wilander olha para as contas do GOAT e coloca Novak Djokovic noutro campeonato. O sueco, antigo número um do Mundo, falou sobre a questão de forma muito clara ao Eurosport.
“Novak está numa posição em que Federer e Nadal não o preocupam. Passou-os em vitórias nos Grand Slams e em cada um dos recordes importantes. Não acho que sejam uma ameaça para ele agora. Novak disse-nos a todos ‘quero continuar a jogar porque estes miúdos, Alcaraz, Sinner e os outros, são muito bons e levam-me a ser melhor e melhor e melhor’. Talvez não seja tão bom como antes, mas dá o melhor que tem a cada dia e é capaz de fazer isso mesmo depois de ser operado ao joelho”, apontou.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Wilander destacou ainda a forma como Djokovic cresceu e se afirmou. “Novak viveu debaixo de uma tormenta. É mais jovem do que o Roger e o Rafa. Sobreviveu a todos. É o tenista que mais ganhou de sempre e deve sentir-se muito orgulhoso. Novak é quem mais sentiu o efeito do Big 2, mais que nenhum outro. Deve sentir-se muito bem. O efeito de Djokovic é claro quando se fala de físico sobre todos os jogadores hoje”, rematou.