Wilander aponta Sinner como principal favorito à conquista do US Open 2025
Olhando para o passado recente no que toca a finais nomeadamente de Grand Slams, e mais recentemente em Cincinnati, é inevitável perceber que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz chegam como os principais candidatos ao troféu do US Open 2025, o número um e o número dois do mundo, respetivamente. Mats Wilander o ex-jogador sueco, arriscou uma previsão sobre quem vê a vencer nos Estados Unidos.
A PREVISÃO DE WILANDER
“Se tivesse de escolher um favorito, escolheria o Jannik Sinner, porque acho que tem menos hipóteses de ser eliminado nas primeiras rondas do torneio do que o Carlos Alcaraz”
“Sei que o Alcaraz tem chegado a todas as finais de todos os torneios que disputou nos últimos meses, e por isso não costuma perder contra jogadores de ranking inferior, mas há sempre uma pequena possibilidade de que isso aconteça. Com o Jannik Sinner, creio que isso não se verifica.”
“Acho que o Sinner vai chegar à final do US Open, se estiver em boa forma. E se estiver a 90-95% da sua capacidade, acredito que o vai conseguir. Com o Carlos Alcaraz, é um pouco mais incerto, mas, ao mesmo tempo, ele parece ter sempre a capacidade de vencer esses encontros renhidos em que participa, dependendo do adversário exceto, claro, se for o Sinner.”
AS AMBIÇÕES DE ALCARAZ
“Adoro ouvir o nível de ambição do Alcaraz, claro, e acho que já está no caminho para se tornar um dos melhores de sempre. Enquanto tiver apenas o Jannik Sinner como rival sério, porque nos últimos anos, parece ser esse o caso, temos mesmo de falar do Carlitos Alcaraz como um dos grandes do nosso desporto.”
“O Carlos Alcaraz vai ser um daqueles jogadores que iluminaram o circuito masculino de ténis depois da retirada dos três grandes: Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. Pode entrar na corrida para ser o melhor de sempre, mas está a contribuir tanto dentro do court que, no fim de contas, acho que isso nem importa assim tanto. O Novak Djokovic ainda está por cá, mas não acredito que por muito tempo. No entanto, o nível de emoção mantém-se elevado e isso devemos agradecê-lo ao Carlos Alcaraz.”
OUTROS POSSIVEIS CANDIDATOS
“Um dos outsiders é o Ben Shelton, em parte pelos resultados recentes, mas sobretudo pela forma como joga. Acredito mesmo que pode eliminar o Alcaraz e o Sinner. Se tiver um grande dia ao serviço, acho que será o verdadeiro “outsider”. Também não podemos esquecer o Alexander Zverev. Irá ele alguma vez ganhar um Grand Slam? É possível.”