This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander aponta Sinner como principal favorito à conquista do US Open 2025

Olhando para o passado recente no que toca a finais nomeadamente de Grand Slams, e mais recentemente em Cincinnati, é inevitável perceber que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz chegam como os principais candidatos ao troféu do US Open 2025, o número um e o número dois do mundo, respetivamente. Mats Wilander o ex-jogador sueco, arriscou uma previsão sobre quem vê a vencer nos Estados Unidos.
A PREVISÃO DE WILANDER
“Se tivesse de escolher um favorito, escolheria o Jannik Sinner, porque acho que tem menos hipóteses de ser eliminado nas primeiras rondas do torneio do que o Carlos Alcaraz”
“Sei que o Alcaraz tem chegado a todas as finais de todos os torneios que disputou nos últimos meses, e por isso não costuma perder contra jogadores de ranking inferior, mas há sempre uma pequena possibilidade de que isso aconteça. Com o Jannik Sinner, creio que isso não se verifica.”
“Acho que o Sinner vai chegar à final do US Open, se estiver em boa forma. E se estiver a 90-95% da sua capacidade, acredito que o vai conseguir. Com o Carlos Alcaraz, é um pouco mais incerto, mas, ao mesmo tempo, ele parece ter sempre a capacidade de vencer esses encontros renhidos em que participa, dependendo do adversário exceto, claro, se for o Sinner.”
AS AMBIÇÕES DE ALCARAZ
“Adoro ouvir o nível de ambição do Alcaraz, claro, e acho que já está no caminho para se tornar um dos melhores de sempre. Enquanto tiver apenas o Jannik Sinner como rival sério, porque nos últimos anos, parece ser esse o caso, temos mesmo de falar do Carlitos Alcaraz como um dos grandes do nosso desporto.”
“O Carlos Alcaraz vai ser um daqueles jogadores que iluminaram o circuito masculino de ténis depois da retirada dos três grandes: Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. Pode entrar na corrida para ser o melhor de sempre, mas está a contribuir tanto dentro do court que, no fim de contas, acho que isso nem importa assim tanto. O Novak Djokovic ainda está por cá, mas não acredito que por muito tempo. No entanto, o nível de emoção mantém-se elevado e isso devemos agradecê-lo ao Carlos Alcaraz.”
OUTROS POSSIVEIS CANDIDATOS
“Um dos outsiders é o Ben Shelton, em parte pelos resultados recentes, mas sobretudo pela forma como joga. Acredito mesmo que pode eliminar o Alcaraz e o Sinner. Se tiver um grande dia ao serviço, acho que será o verdadeiro “outsider”. Também não podemos esquecer o Alexander Zverev. Irá ele alguma vez ganhar um Grand Slam? É possível.”
- Categorias:
- Grand Slams