Wilander: «Alcaraz e Sinner levaram o ténis para o nível seguinte»
Nos últimos dias, o debate sobre se Carlos Alcaraz e Jannik Sinner são melhores que o Big Three está mais aceso que nunca e Mats Wilander também se quis juntar, ainda que não de uma forma tão clara como Patrick Mouratoglou.
Mouratoglou diz que Big 3 não são melhores do que Alcaraz-Sinner e provoca reação de Nadal
Ora, o sueco, ao Eurosport, deixou muitos elogios ao espanhol e ao italiano, mas sem afirmar que são superiores a Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.
POTÊNCIA DE SINNER
Alcaraz e Sinner levaram o ténis para o nível seguinte por muitas razões. Vi jogadores que batem na bola com mais força do que o Jannik, mas nenhum que bata tão forte e a receba tão cedo. O Sinner é um craque, sem dúvida. A combinação de receber a bola cedo e bater com tanta força é o que torna o Sinner tão incrível. É muito mais difícil bater tão forte e com tanta consistência quando se recebe a bola tão cedo.
ITALIANO TRAZ ALGO NOVO
Já vimos muitos jogadores posicionados três metros atrás da linha de fundo num campo de terra batida e a bater forte, porque têm tempo para alinhar a bola e conseguir essa ligação. O Sinner não faz isso. Ele posiciona-se em cima da linha de fundo e bate na bola com muita força. Pessoalmente, nunca tinha visto, na minha carreira no ténis, ninguém com essa combinação de bater na bola com tanta força e recebê-la tão cedo.
ELOGIOS MAS SEM COMPARAR AO BIG THREE
“Depois olhas para o Alcaraz e parece que está noutro nível. Isso não significa que sejam melhores do que o Federer no seu auge, ou o Nadal e o Djokovic no seu auge. Talvez cometam mais erros, mas o jogo é mais rápido. Cometem mais erros do que o Djokovic e o Nadal quando estavam no auge e talvez por isso seja tão difícil comparar diferentes épocas.
Leia também:
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Diretor de Roterdão e a ausência de Alcaraz: «Não me surpreende»
