This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka tira da frente Murray e encontra Federer
Stanislas Wawrinka preencheu a última vaga nas meias-finais do ATP World Tourt Finals ao derrotar Andy Murray no último encontro da fase de grupos, por 7-6(4) e 6-4. Com o segundo lugar do Grupo B assegurado, depois de duas vitórias e uma derrota, o suíço de 30 anos vai lutar por um lugar na final da prova que reúne os oito melhores da temporada com o seu compatriota e amigo Roger Federer.
Sem grandes cerimónias, Wawrinka foi mostrando-se agressivo assim que pisou a O2 Arena e os resultados não tardaram. Fez o break no oitavo jogo e ficou a servir para fechar o primeiro set, mas foi então que o escocês despertou. O escocês devolveu a quebra e esticou o encontro para o tie break, que chegou a liderar por 4-2, não tendo, no entanto, encontrado a consistência necessária para manter a vantagem.
O cenário repetiu-se no segundo parcial. O helvético teve novamente o serviço do seu lado para selar o set e o encontro, mas Murray voltou a fazer o contra-break. Tendo à sua disposição três pontos para fazer o 5-5, o número dois mundial voltou a mostrar-se tenso e cedeu no momento decisivo, à semelhança do que aconteceu no set inaugural.
Wawrinka vai, assim, defrontar o seu compatriota e amigo pela 21.ª vez na carreira (venceu apenas 3 embates), quarta esta temporada (perdeu dois duelos), naquela que será a sua terceira meia-final consecutiva na prova londrina.
Já Murray, que no próximo fim-de-semana disputa a final da Taça Davis, despede-se da O2 Arena sem passar, uma vez mais, das ‘meias’ e sem assegurar o posto de número dois do ranking até ao final do ano. Em caso de vitória, Federer garante a entrada em 2016 como segundo da tabela classificativa.
Novak Djokovic e Rafael Nadal protagonizam a restante meia-final.
- Categorias:
- Sem categoria