Wawrinka tem dúvidas sobre regresso de Federer, rende-se a Nadal e confia na ‘recuperação’ de Djokovic
Stan Wawrinka, afastado da competição há mais de um ano devido a uma lesão no tendão de Aquiles, confessou esta quinta-feira ter dúvidas se o amigo e compatriota Roger Federer irá conseguir recuperar dos problemas no joelho direito e dar continuidade à carreira, interrompida (outra vez) na segunda metade de 2021.
“É simplesmente impossível neste momento saber se ele vai voltar a jogar”, afirmou o dono de três Grand Slam ao diário francês ‘L’Équipe’. “Pelo que ele diz e tem mostrado, dá para ver que será uma longa jornada até que ele consiga retomar os treinos intensivos. É preciso ver se ainda há aquela chama interna para que ele possa dar tudo e atingir os seus limites”.
A tentar regressar à competição na terra batida europeia, Wawrinka falou ainda do atual momento de Rafael Nadal e de Novak Djokovic.“Não é possível comparar Nadal com qualquer outro jogador. Ficou de fora do circuito por vários meses e retomou a carreira ao mais alto nível. É certo que ele já fez isso algumas vezes, mas na sua idade – 35 anos -, atingir este nível é excecional”.
Wawrinka foi ainda cauteloso no que diz respeito à situação de Novak Djokovic. “Ele está à procura de soluções para seguir com a carreira. A polémica na Austrália foi dura para ele, com certeza, mas o Novak é um grande campeão e soube sempre superar os obstáculos que enfrentou. Vai voltar ao melhor nível”.