Wawrinka surpreende e só volta no Masters 1000 de Roma

Por José Morgado - Abril 13, 2022

Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial, atualmente com 37 anos, esteve mais de um ano afastado do circuito devido a uma grave lesão no pé e o regresso está a ser complicado. O suíço perdeu os seus dois primeiros encontros de 2022 (Marbelha e Monte Carlo), onde apareceu visivelmente fora de forma, e agora decidiu que tem de voltar… a treinar.

O helvético, que não estava inscrito em torneios nas duas próximas semanas, desistiu esta quarta-feira do ATP Masters 1000 de Madrid e só vai voltar à competição na semana do ATP Masters 1000 de Roma, no qual vai entrar com ranking protegido.

Wawrinka planeia ainda competir no ATP 250 de Genebra para tentar chegar na melhor forma possível a Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com