This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka revela qual o melhor e pior momento da sua carreira
Stan Wawrinka deu uma interessante entrevista ao ‘Illustré’ onde falou abertamente sobre os momentos marcantes da sua longa carreira profissional. O suíço de 35 anos não tem dúvidas sobre qual foi o momento mais alto.
“Foi claramente o Australian Open de 2014 que marcou minha carreira. É um Grand Slam, foi o primeiro e não há nada acima. 26 de janeiro de 2014 é o auge da minha vida. O sonho. Estava numa pequena nuvem. Eu estava prestes a disputar a minha primeira grande final, sentia-me em boa forma, bem com o meu jogo, tive que jogar contra o Rafa Nadal, o número um do Mundo. Na pior das hipóteses… perdia. Mas ganhei”, lembrou Wawrinka.
O pior momento foi no mesmo ano e com Federer do outro lado. “A minha meia-final das ATP Finals contra o Federer em 2014, de longe. Perdi esse encontro depois de ter quatro match points. Foi uma meia-final do Masters, o torneio mais popular depois do Grand Slams, reunindo apenas os oito melhores jogadores do mundo. Ter sido capaz de jogar contra o Djokovic na final e ter a esperança de vencer teria sido enorme. Eu perdi essa oportunidade. Foi muito, muito difícil. Na noite seguinte, mal dormi. Pensei muito e conversei com meus pais para soltar as minhas frustrações. O que me salvou foi jogar a final da Taça Davis na semana seguinte”.
- Categorias:
- ATP World Tour