Wawrinka recebe o último wild card para os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Junho 27, 2024

Stan Wawrinka, campeão olímpico de pares em Pequim’2008 ao lado de Roger Federer, viu confirmada esta quinta-feira a boa notícia de que poderá participar na edição deste ano dos Jogos Olímpicos Paris’2024, com um wild card atribuído pela Federação Internacional de Ténis. Esta entidade tem dois convites para atribuir a cada género para campeões de Grand Slam ou campeões olímpicos e depois de atribuir um primeiro a Andy Murray decidiu entregar o segundo a Wawrinka, que assim competirá em mais uns jogos.

A Suíça, país com enorme tradição na modalidade, vai levar apenas dois jogadores a Paris’2024. Para além de Wawrinka joga também Viktorija Golubic, que em 2021 foi vice-campeã olímpica de pares ao lado de Belinda Bencic. Bencic, campeã de singulares, foi mãe recentemente e não jogará a prova.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt