Wawrinka partilha desejo: «Quero terminar dentro do top 100»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2026

Stan Wawrinka abriu o coração sobre os seus planos para 2026, último ano da sua carreira. Em Montpellier, o suíço de 40 anos afirmou categoricamente. Sei que este é o meu ano de despedida, mas quero terminar competitivo e, se possível, dentro do top-100. Estou feliz por jogar, por dar o meu melhor e por sentir que ainda posso competir. No Australian Open mostrei que ainda tenho nível, apontou.

Quando perguntaram se alguma vez pensou em adiar a retirada, não teve dúvidas. Joguei muitos bons jogos, mas isso não muda a minha decisão. Quero aproveitar cada momento dentro da pista e desfrutar desta fase final da minha carreira, confessou, explicando ainda essa meta do top 100: “Para mim, terminar dentro do top-100 seria uma enorme satisfação. Não pelo número em si, mas porque mostra que continuo competitivo até ao fim.”

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt