Wawrinka não dá hipótese e vence título em Tóquio
Desde o inédito triunfo na terra-batida de Roland Garros que Stanislas Wawrinka não sai invicto de um torneio no circuito profissional. O jejum terminou na manhã deste domingo com o triunfo por parte do suíço no Rakuten Japan Open Tennis Championships, dotado de 1,3 milhões de dólares em prémios monetários. O jogador vencido foi Benoit Paire, que não foi além de uma derrota por 6-2 e 6-4 naquela que foi a sua primeira final num ATP 500.
Foi o quarto título a seguir rumo ao palmarés de Stanislas Wawrinka na presente temporada. O número quatro da hierarquia mundial perdeu apenas um set em todo o torneio, logo na segunda ronda, mas seguiu a toda a velocidade no resto da semana para se tornar no primeiro suíço desde Roger Federer, em 2006, a vencer o torneio japonês.
Wawrinka roubou um total de três jogos de serviço na primeira partida e mais um na segunda, tendo como principal dificuldade contrariar o serviço de Benoit Paire. O gaulês perdeu apenas três pontos com o primeiro serviço mas a baixa percentagem (42%) do primeiro saque deram aberturas suficientes a Wawrinka para se descolar no marcador e conseguir a vitória em apenas 65 minutos.
O primeiro cabeça-de-série amealha mais de 306 mil dólares e segue agora para Xangai, onde vai disputar o Masters 1000 local já com acesso direto à segunda ronda. O primeiro adversário vai sair do confronto entre Pablo Cuevas e Viktor Troicki.