Wawrinka joga muito em Umag e está de volta a uma final quase quatro anos depois
Velhos… são os trapos! Stan Wawrinka pode ter 38 anos mas está de volta a uma final no ATP Tour pela primeira vez desde 2019. O suíço, antigo top 3 mundial, voltou a exibir-se em grande nível e carimbou mais um triunfo em apenas dois sets, desta para ultrapassar Lorenzo Sonego (43.º).
O número 72 do ranking ATP salvou o único break point que enfrentou e teve sempre o pé no acelerador para triunfar com os parciais 6-3 e 6-4, mostrando-se eficaz quando surgiram as oportunidades para quebrar o serviço de Sonego. Carregado também pela força do público, puxou os anos atrás e agora vai à procura do 17.º título da carreira, o primeiro desde Genebra em… 2017! Para já, está na primeira final desde Antuérpia em 2019, quando cedeu frente a Andy Murray no encontro decisivo.
Leia também:
- — Kyrgios reage aos resultados desta semana: «Quem são estes jogadores?»
- — Feliciano López sem dúvidas: «O amor que os adeptos têm por Federer e Nadal é insuperável»
- — Kyrgios: «O circuito será melhor comigo e com o Nadal de volta»
Wawrinka prepara-se agora para enfrentar Alexei Popyrin (90.º), que ultrapassou uma duríssima batalha com Matteo Arnaldi (76.º), com os parciais 6-7(2), 7-5 e 6-3, em 3h18. O australiano segue para a sua segunda final e tenta o segundo título, após sagrar-se campeão de Singapura em 2021.