This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka herói do regresso suíço às Davis Cup Finals; Sérvia, França e Suécia também passam
Stan Wawrinka, de 38 anos, viveu este domingo um momento muito especial nesta fase da sua carreira, ao ajudar a sua seleção a qualificar-se para as Davis Cup Finals pela primeira vez desde que a prova mudou de formato, num regresso à primeira divisão da competição (que venceram em 2014) ao fim de seis anos.
O helvético, ex-top 5 mundial e em busca de reencontrar o seu melhor nível, derrotou no quinto e decisivo encontro da eliminatória diante da Alemanha, em Trier, o germânico Daniel Altmaier, que cresceu a idolatrá-lo, por 6-3, 5-7 e 6-4, num encontro que ainda se complicou a partir da vantagem de 5-3 no segundo set. Antes, os alemães até se tinham adiantado para 2-1 com um triunfo nos pares, mas Alexander Zverev não conseguiu fechar e perdeu com Marc-Andrea Huesler.
🇨🇭✨Stan-ning tennis ✨🇨🇭
Stan Wawrinka wins the tie for Switzerland with a match point drop shot 🤩#DavisCup | @stanwawrinka | @swiss_tennis pic.twitter.com/iw8w3Afw6p
— Davis Cup (@DavisCup) February 4, 2023
Para além da Suíça e dos Estados Unidos — que já tinham avançado de manhã –, a Suécia (3-1 à Bósnia), a França (3-2 à Hungria depois de terem estado a perder por 1-2 com Ugo Humbert herói) e a Sérvia (4-0 a uma Noruega sem Casper Ruud) também seguiram para as Finals.
Sete das 12 eliminatórias de Playoff ainda estão por resolver, incluindo o Portugal-Rep. Checa.
- Categorias:
- Davis Cup