Wawrinka garante: «O grande objetivo é regressar ao meu melhor nível»
Stan Wawrinka foi o tenista escolhido para substituir o lesionado Grigor Dimitrov, a grande figura do ATP 250 de Sofia. O jogador suíço, que saiu do top 10 do ranking ATP após perder na 2ª ronda do Open da Austrália, vai-se estrear na maior prova búlgara de ténis frente a Martin Klizan, num encontro que está agendado para esta quinta-feira.
Em declarações ao site oficial do torneio, Wawrinka falou sobre a sua preparação nos últimos tempos. “Desde que voltei da Austrália, tenho trabalhado muito a parte física e o meu ténis. Sinto-me a regressar ao meu melhor nível. Eu sabia que não estava pronto para jogar a um bom nível na Austrália e fisicamente ainda estava muito longe daquilo que pretendia”, admitiu, deixando claros os seus objetivos para 2018.
“Foi importante para testar o joelho, para ver como reagia e também para me colocar mentalmente no circuito. O meu grande objetivo é regressar ao meu melhor nível fisicamente e em ténis jogado. Sei que é difícil estar fora 6 meses. Esse é o meu primeiro. Quando sentir que estou pronto para tudo, então aí vou ver o que mais posso alcançar”, concluiu o vencedor de três títulos do Grand Slam.