Wawrinka: «Estou entusiasmado por defrontar o Musetti e ver em que nível estou»
Aos 40 anos, Stan Wawrinka continua a desfrutar do ténis com a mesma paixão de sempre. O veterano suíço, atualmente número 155 do Mundo, estreou-se com vitória no ATP de Atenas 2025 e prepara-se agora para um duro desafio na segunda ronda: defrontar o italiano Lorenzo Musetti, que luta por um lugar nas ATP Finals.
“Lorenzo tem um grande desafio pela frente para se qualificar para as ATP Finals, e claro que isso é importante para ele”, afirmou Wawrinka à página oficial da ATP. “Está a jogar muito bem, vi vários dos seus encontros este ano. Estou entusiasmado por defrontá-lo e por ver em que nível me encontro.”
O tricampeão de Grand Slam destacou ainda a importância de amar o que se faz: “O mais importante é amar o que fazes e desfrutar do processo. Ser tenista é uma vida incrível. Se tens paixão pelo desporto, é muito especial poder viajar pelo mundo para jogar ténis.”
Wawrinka reconheceu também o valor das novas gerações, como Sinner e Alcaraz, mas salientou que é “incrível” continuar a competir contra jovens talentos como Musetti — uma motivação extra para prolongar a sua carreira.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
